terça-feira, 1 de março de 2016

Resenha: VERSO EM VOZ (Antologia Sonora) - César Magalhães Borges

A resenha de hoje é sobre um livro de poesia visual e auditiva, idealizado e escrito por César Magalhães Borges (poeta, escritor e professor universitário). A obra se chama VERSO EM VOZ (Antologia Sonora), e é uma coletânea de vários poemas do autor, reunidos em um esmerado trabalho gráfico e sonoro:




O autor escolheu alguns de seus poemas mais interessantes e os presenteou com  uma roupagem musical exclusiva, ou seja,  criou uma identidade musical para cada um deles. Um CD com 37 faixas acompanha o livro, e o leitor tem a opção de ouvir a declamação dos poemas ou somente lê-los impressos, ou então, fazer ambas as coisas. 


QUIXOTES


Além de algumas explicações acerca dos poemas escolhidos, podemos ouvir a declamação dos mesmos com arranjos musicais muito bem elaborados. Um trabalho bastante dinâmico e criativo!


PÃO


 MOSCA

 
César foi meu professor na faculdade de Letras, e é meu amigo desde os meus 12 anos de idade, quando fiz um curso de violão na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, e ele nos dava excelentes aulas de Arte Literária. Sempre acompanhei seu trabalho como escritor ao longo do tempo, porém VERSO EM VOZ teve um significado especial para mim: tive a honra e a alegria de participar do projeto! :)




Minha colaboração foi tocar flauta transversal na faixa 05 do CD, no poema "Cordas". Toquei pequenos trechos das canções The fool on the hill e Mother nature's son, dos Beatles, Let'em in, do Paul McCartney e também algumas notinhas do Bolero, de Ravel. Adorei participar!!!




Para adquirir o livro ou conhecer mais sobre o trabalho do autor, acesse AQUI.


VEJA A RESENHA EM VÍDEO:


Nenhum comentário: