domingo, 3 de janeiro de 2016

Resenha: CABELO - Cuidados básicos, técnicas de corte, coloração e embelezamento (Sonia Biondo/Bruno Donati)

Um livro muito legal para quem gosta de brincar de cabeleireira ou para quem realmente trabalha na área é o interessantíssimo Cabelo - Cuidados básicos, técnicas de corte, coloração e embelezamento, de Sonia Biondo e Bruno Donati. A obra é um guia bem completo a respeito de tudo o que tem a ver com o tratamento das madeixas, tanto masculinas quanto femininas. 




O livro é bem organizado e de fácil leitura. Seus tópicos foram organizados em capítulos que abordam os assuntos relacionados aos diversos passos para deixar seus cabelos de acordo. Podemos aprender sobre alisamentos, permanentes, escovas progressivas, luzes, colorações, extensões, hidratações, cauterizações, enfim, tudo aquilo que faz parte desse universo tão lúdico e divertido.




Com a leitura, temos também noções de técnicas de cortes e penteados. Achei divertidíssimo! hehehehe... Preciso arranjar algumas cobaias para testar meus novos conhecimentos!! hahahaha




Gostei bastante do livro. Tinjo meus cabelos sozinha desde os 12 anos, e também corto, faço hidratações, cauterizações, reconstruções e etc. Acho uma delícia lidar com cabelos, é um dos meus hobbies favoritos. Adorei a leitura e super recomendo!

Leia um trechinho da obra AQUI.

UPDATE! (21/01/2016)

Confira a resenha desse livro em vídeo:

Nenhum comentário: