domingo, 14 de agosto de 2011

Resenha: Os Desajustados

Se você gosta de filmes clássicos, não pode deixar de assistir Os Desajustados ( The Misfits, EUA, 1961). É um excelente filme que conta com a participação de Clark Gable, Marilyn Monroe e Montgomery Clift, com roteiro assinado por Arthur Miller (ganhador do Prêmio Pulitzer e marido de Marilyn na época das filmagens).



Veja a sinopse:

"Dirigido com maestria por John Huston (O Falcão Maltês) e com um roteiro vencedor do Prêmio Pulitzer escrito por Arthur Miller, Os Desajustados é um drama excitante e instigante de honestidade, intensidade e puro brilho poético. Divorciada e desiludida, Roslyn Tabor (Marilyn Monroe) fica amiga de um grupo de desajustados, incluindo um cowboy envelhecido (Clark Gable), um mecânico de coração partido (Eli Wallach) e um cansado cavaleiro de rodeios (Montgomery Clift). Apesar do estilo de vida imediatista, Roslyn experimenta pela primeira vez a liberdade, animação e paixão. Mas quando seu inocente idealismo entra em choque com o realismo cínico de seu novo grupo, Roslyn terá que arriscar perder sua amizade... e o único amor verdadeiro que já teve."


Os diálogos são muito bem feitos, e tanto Marilyn quanto Gable mostraram um trabalho de altíssima qualidade como atores. Foi o último filme completo de ambos, já que o ator faleceu alguns dias após o encerramento das filmagens, e a diva faleceu em 1962. Confesso que chorei na cena em que os cowboys vão capturar os cavalos mustangs no deserto, e me emocionei com o desespero de Roslyn diante da situação dos bichinhos. Uma judiação, mesmo!


Marilyn, apesar de estar passando por vários problemas durante as filmagens, estava linda com o cabelo mais comprido e mais liso do que o habitual. Clark Gable, o galã de "E o vento levou...", filme que eu amo de paixão, mostrou toda a sua competência na pele do cowboy Gay Langland. A cena em que Gay captura o líder dos mustangs é bem comovente!


É um filme excelente, vale a pena ser visto! Gostei muito!

Nenhum comentário: