segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chaves - O primeiro episódio

Eu estava feliz da vida aqui lendo o feed de notícias do meu Facebook, quando de repente vi que um amigo meu havia postado um vídeo com o primeiro episódio do Chaves. Meu dia, que já estava bom, ficou melhor ainda!! rsrsrs
Dizem que esse episódio foi o primeiro a ser produzido, e vocês poderão observar que o Seu Madruga usava roupas diferentes e morava na casa que depois pertenceu à Dona Florinda. Essa historinha foi gravada de novo tempos depois, quem é fã deve se lembrar da história do "Velho do Saco".


Assisto ao Chaves desde criança, me lembro que com 8, 9 anos já passava na TVS (SBT). Naquela época, era moda os adultos falarem que era programa para "retardados mentais", isso dava status aos pais, sabe? Muitas mães proibiam as crianças de assistirem, me lembro de amiguinhos e amiguinhas vindo à minha casa para verem escondido. Que bobeira, né? Ainda bem ninguém nunca me proibiu de assistir ao programa, e não tive nenhuma sequela na minha educação em virtude disso, hehehe...
O programa do Chaves é genial, queiram os adultos acadêmicos ou não. Roberto Gomez Bolaños, ator que interpretava o Chaves, Chapolin e Chespirito, escrevia, produzia e dirigia a série. Imagina inventar tantas historinhas! Haja imaginação! Ele é um artista reconhecido e renomado no mundo todo, sabia?
Devemos levar em conta também que a série foi produzida nos anos 70, e não havia tantos recursos como há hoje. Claro que alguns efeitos são toscos, mas o que vale mesmo é a essência. Pelo menos o programa faz rir!

Prefiro mil vezes assistir ao Chaves do que ver essas comédias grosseiras com mulheres peladas... Parece que o humor atual só foca em pornografia e em piadas preconceituosas, machistas e racistas... Eu hein??!!



Viva o humor pastelão!! :)

Nenhum comentário: